Panambi segue na bandeira laranja

- Havia sido indicada a mudança para a bandeira vermelha -


O município continua na bandeira laranja, que significa média propagação do novo Coronavírus. No último levantamento realizado pelo Sistema de Distanciamento Controlado no Governo do Estado RS, a região R13, da qual Panambi faz parte, foi apresentada em bandeira vermelha, que passaria a vigorar desde a última terça-feira (21).

A Associação de Municípios do Planalto Médio – AMUPLAM protocolou recurso administrativo ao Governo do Estado para permanecer na bandeira laranja, o que foi aceito. Aqui em Panambi, atualmente, há 36 casos confirmados e não houve óbitos nem internações pelo Covid-19 nos últimos 14 dias.

As medidas de cuidado e o alerta para a população observar os protocolos continuam sendo reforçados, pois o êxito local na proteção da saúde dos panambienses depende da adesão da comunidade.

Ao comércio, segue todas as recomendações da utilização de máscara por funcionários e clientes, afixação de material explicativo sobre as normas para ingressar no estabelecimento, fornecer em locais estratégicos o álcool gel 70%, manter todo o ambiente ventilado.

Às pessoas, recomenda-se lavar bem as mãos, com água e sabão, por no mínimo 20 segundos, sair sempre de máscara e depois da utilização fazer a higiene, evitar apertos de mão e abraços e não criar aglomerações, mesmo que seja somente entre um grupo de amigos. Se cada um fizer a sua parte, logo tudo estará bem novamente!

Conteúdo: Agência CIME

Fonte: Ministério da Saúde e Prefeitura de Panambi




Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta


Av. Konrad Adenauer, 1610. Bairro Erica. - (55) 3375 3948

Horário de atendimento: Turno único: 08:00 as 14:00 - Sessões ordinárias: segundas às 19h

Visualizar mapa